26° 24° | Rio de Janeiro - RJ

Dólar | 5.30

seta de subida seta de descida

Euro | 1.52

seta de subida seta de descida

Peso | 3.20

seta de subida seta de descida

lupa
lupa
lupa
Esportes

Brasil enfrenta Bolívia em seu último compromisso pelas Eliminatórias

Hoje é mais um dia crucial para a nossa Seleção Brasileira. Às 21h30 desta terça-feira, o Brasil entrará em campo na altitude da cidade de El Alto, na Bolívia, para encerrar sua participação nas Eliminatórias Sul-Americanas rumo à Copa do Mundo de 2026. E

09/09/2025

09/09/2025

Hoje é mais um dia crucial para a nossa Seleção Brasileira. Às 21h30 desta terça-feira, o Brasil entrará em campo na altitude da cidade de El Alto, na Bolívia, para encerrar sua participação nas Eliminatórias Sul-Americanas rumo à Copa do Mundo de 2026. Este confronto não só carrega o desafio físico da altitude de 4.150 metros, mas também a expectativa de ver nossa seleção se adaptando e superando barreiras.

O técnico Carlo Ancelotti, conhecido por sua vasta experiência e habilidade em gestão de equipes, optou por mudanças na equipe titular. A ideia é minimizar o desgaste dos jogadores devido à altitude, o que traz um novo desafio tanto estratégico quanto físico. Veja essa publicação no Instagram

Qual a estratégia do técnico Ancelotti para a altitude da Bolívia?

Carlo Ancelotti revela que pretende modificar a formação inicial para este jogo. "A ideia que tenho é mudar um pouco. Estamos avaliando o cansaço dos jogadores, temos que considerar que há um componente que temos que avaliar, e isso pode mudar a estratégia do jogo, obviamente", explicou Ancelotti. Até mesmo jogadores experientes são consultados para colaborar na metodologia a ser aplicada, visando extrair o melhor da equipe apesar das condições adversas.

Como Gabriel Magalhães encara o jogo na altitude?

Gabriel Magalhães, zagueiro do Arsenal, que fez parte da vitória de 3 a 0 contra a Bolívia, fala sobre a importância de focar na camiseta que carrega: "Não temos que pensar em altitude e, sim, que vestimos a camisa da seleção brasileira, para fazer um grande jogo e sairmos vitoriosos". Com essa visão, ele lembra que, apesar das dificuldades, a preparação está em dia para enfrentar tais obstáculos.

Por que Ancelotti valoriza tanto esses jogos das Eliminatórias?

Mesmo já garantido na Copa do Mundo, Ancelotti utiliza os últimos jogos eliminatórios para avaliar novas peças para a equipe. "O bom desta data é que conheci novos jogadores. Gostei disso, porque os novos ajudaram a equipe. Não conhecia Douglas Santos, que fez uma boa partida, gostei do Luiz Henrique", comentou. O técnico está focado em identificar talentos e fortalecer a base da seleção para o futuro.

A expectativa recai também sobre o jovem Luiz Henrique, que pode receber uma chance no time titular hoje após mostrar um desempenho impressionante contra o Chile. Uma possível escalação para o jogo inclui: Alisson; Wesley, Fabrício Bruno, Alex e Caio Henrique; Andrey Santos, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Samuel Lino e Richarlison.

A partida de hoje não será apenas mais um jogo, mas um teste de superação e habilidade para a seleção brasileira, que com disciplina e estratégia visa sempre honrar suas cores no cenário internacional. Fique atento e acompanhe a evolução dos nossos craques!

Ver esta publicação no Instagram

Com informações da Agência Brasil

Tags