33° 27° | Rio de Janeiro - RJ

Dólar |

Euro |

Peso | 3.20


lupa
lupa
lupa
Esportes

São Paulo e Grêmio abrem quartas de final da Copinha Feminina

A fase final da terceira edição da Copinha Feminina começa nesta sexta-feira (11). Às 15h, no horário de Brasília, o São Paulo enfrenta o Grêmio no estádio do Canindé, marcando o início das quartas de final do torneio sub-20 que agita a capital paulista.O

11/12/2025

11/12/2025

A fase final da terceira edição da Copinha Feminina começa nesta sexta-feira (11). Às 15h, no horário de Brasília, o São Paulo enfrenta o Grêmio no estádio do Canindé, marcando o início das quartas de final do torneio sub-20 que agita a capital paulista.

Os demais confrontos acontecem no sábado (12), prometendo fortes emoções. Às 10h, é a vez do Flamengo medir forças com a Ferroviária, no Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador (Ceret). Logo em seguida, às 11h, o Fluminense, atual campeão, enfrenta o Santos na Ibrachina Arena, trazendo o reencontro das equipes que já se enfrentaram na fase de grupos. Para fechar o dia, às 18h, novamente no Ceret, Internacional e Corinthians brigam pela última vaga nas semifinais.

O que esperar dos confrontos nas quartas de final?

As quartas de final da Copinha Feminina foram definidas de acordo com o desempenho geral das equipes. Espere partidas disputadas, pois o time com a melhor campanha enfrentará o classificado com o "pior" desempenho, o segundo melhor pega o sétimo e assim por diante.

A primeira fase concluiu-se na quarta-feira (10). O Flamengo, primeiro campeão da Copinha Feminina, garantiu a liderança do Grupo A depois de golear o Criciúma por 7 a 1. O mesmo placar se repetiu na vitória do Corinthians sobre o Aliança-GO. Tanto o Rubro-Negro quanto o Timão somaram sete pontos, mas a equipe carioca ficou na frente devido ao saldo de gols.

Como foram as disputas de grupos?

No Grupo E, sediado na Ibrachina Arena, o Fluminense e o Santos empataram sem gols, mas a equipe tricolor liderou no saldo de gols. As Sereinhas da Vila também se classificaram como uma das melhores segundas colocadas. Outro destaque foi o Sport, que venceu o Vila Nova por 4 a 0.

No Grupo B, que aconteceu no Estádio Nicolau Alayon, Internacional e Ferroviária garantiram as primeiras posições. As Gurias Coloradas esmagaram o Minas Brasília com um placar de 8 a 0, enquanto as Guerreirinhas Grenás também golearam por 4 a 0 contra o Centro Olímpico.

Já no Grupo D da Araucária, o Grêmio finalizou em primeiro lugar ao vencer a União Desportiva Alagoana (UDA) por 2 a 0. O Botafogo também triunfou sobre o Palmeiras pelo mesmo placar, mas a pontuação não foi suficiente para avançar na competição.

Qual foi o destaque na fase de grupos?

O São Paulo deu show no Grupo C, encerrando a fase com 100% de aproveitamento e nove pontos após vencer o Red Bull Bragantino por 1 a 0. O América-MG, por sua vez, assegurou o segundo lugar ao derrotar o Remo por 4 a 0, com as Spartanas se despedindo do torneio.



Com informações da Agência Brasil

Tags