34° 27° | Rio de Janeiro - RJ

Dólar |

Euro |

Peso | 3.20


lupa
lupa
lupa
Esportes

Com emoção, Grêmio e Flamengo avançam à final da Copinha Feminina

A terceira edição da Copinha Feminina está prestes a coroar um novo campeão, com Flamengo e Grêmio prontos para lutar pela taça. Na última terça-feira (16), o Flamengo, conhecido por sua história vencedora, e o Grêmio, um finalista de espírito aguerrido,

16/12/2025

16/12/2025

A terceira edição da Copinha Feminina está prestes a coroar um novo campeão, com Flamengo e Grêmio prontos para lutar pela taça. Na última terça-feira (16), o Flamengo, conhecido por sua história vencedora, e o Grêmio, um finalista de espírito aguerrido, garantiram suas vagas na final da competição sub-20. O duelo promete ser emocionante e definirá se o título permanece no Rio ou segue para o Rio Grande do Sul.

A final está marcada para este sábado (20), no icônico estádio do Pacaembu, com horário a ser anunciado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Tanto Flamengo quanto Grêmio estão em busca de redenção, já que ambos foram vice-campeões em torneios importantes neste ano. Será que chegou a hora da virada para algum deles?

Quem será o campeão inédito da Copinha Feminina?

Enquanto o Flamengo tem no currículo a participação na decisão do Campeonato Brasileiro sub-20, em que foi superado pelo Botafogo, o Grêmio traz a memória de ter sido vencido pelo Corinthians na final do Brasileirão sub-17. Este histórico só aumenta a expectativa para um confronto acirrado entre duas potências do futebol de base feminino. Qual equipe finalmente subirá ao pódio?

Como foi a jornada até a final?

A trajetória até a final não foi fácil para nenhum dos lados. O Grêmio conquistou seu espaço na decisão ao derrotar o Santos nos pênaltis, após um empate sem gols no tempo regular. Destaque para a goleira Josi, que brilhou ao defender a cobrança decisiva. Essa vitória também manteve um tabu: nenhum clube paulista chegou à final, mesmo com o torneio acontecendo em SP.

Já o Flamengo precisou superar o Internacional, de virada. Depois de sair atrás no marcador, Brendha garantiu a vitória flamenguista com dois gols em sequência, assegurando a passagem para mais uma final de Copinha Feminina. Será que o tabu de vitórias cariocas se mantém?

Quais são as expectativas para o grande dia?

No próximo sábado, torcedores acompanharão de perto esse embate histórico no Pacaembu. Quem será que erguerá o troféu? Você não vai querer perder essa decisão, que promete revelar novos talentos e reafirmar a força do futebol feminino de base no Brasil.



Com informações da Agência Brasil

Tags