29° 27° | Rio de Janeiro - RJ

Dólar |

Euro |

Peso | 3.20


lupa
lupa
lupa
Esportes

Arsenal bate Corinthians na prorrogação e fatura Mundial Feminino

O sonho do Corinthians Feminino de conquistar a Copa dos Campeões esteve perto de se tornar realidade, mas a balança pesou a favor do Arsenal. Em uma emocionante partida no Emirates Stadium, as inglesas levaram a melhor sobre o time brasileiro com uma vit

01/02/2026

01/02/2026

O sonho do Corinthians Feminino de conquistar a Copa dos Campeões esteve perto de se tornar realidade, mas a balança pesou a favor do Arsenal. Em uma emocionante partida no Emirates Stadium, as inglesas levaram a melhor sobre o time brasileiro com uma vitória por 3 a 2 na prorrogação, sagrando-se campeãs do primeiro título mundial da modalidade organizado pela FIFA.

A grande final aconteceu na tarde de domingo, 1º de fevereiro, em Londres. Logo de início, o placar foi aberto pelas europeias. Aos 14 minutos, após uma falha da defesa do Corinthians, Lelê defendeu o chute de Russo, mas no rebote, Smith não perdoou e marcou o primeiro gol.

Como o Corinthians empatou o jogo?

A alegria das inglesas durou pouco. Seis minutos depois, o time brasileiro conseguiu igualar o marcador. Andressa Alves cobrou um escanteio, e Gabi Zanotti cabeceou para o gol. A goleira do Arsenal ainda defendeu, mas a bola já havia cruzado a linha antes da conclusão de Belén Aquino. Os dois times criaram várias chances, mas o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.

Arsenal bate Corinthians na prorrogação e fatura Mundial Feminino
REUTERS/Ian Walton - Proibido reprodução

Como foi o segundo tempo da partida?

No segundo tempo, o Arsenal manteve maior posse de bola e teve mais oportunidades de gol. Aos 12 minutos, Wubben-Moy acertou uma cabeçada e recolocou o time europeu na liderança com um 2 a 1.

Como se desenrolou a prorrogação?

As "Brabas do Timão" não desistiram e, mantendo sua tradição de luta e superação, conseguiram um pênalti nos acréscimos após uma revisão do VAR. Vic Albuquerque cobrou com precisão e empatou novamente o jogo aos 50 minutos. Na prorrogação, porém, a estrela de Foord brilhou novamente. Após Duda Sampaio perder a bola no meio-campo, um rápido contra-ataque resultou no gol decisivo, fechando a partida em 3 a 2.

Qual foi o prêmio para os campeões?

Além do título, o Arsenal levou para casa 2,3 milhões de dólares (cerca de 11,9 milhões de reais), enquanto o Corinthians foi premiado com 1 milhão de dólares (aproximadamente 5,2 milhões de reais), valores que marcaram um recorde financeiro para a modalidade.



Com informações da Agência Brasil

Tags